sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A história das coisas

     Como já dizia Lavoisier: "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Diante deste pensamento, podemos perceber que tudo à nossa volta surgiu de determinada coisa.
     De onde surgem as coisas que utilizamos e pra onde vão depois de colocadas fora? Seja o celular da última geração, o violão usado para tocar suas músicas favoritas, ou até mesmo coisas mais simples, como uma simples caneta para fazer anotações. Todos esses materiais não foram simplesmente encontrados por acaso, mas sim, originados graças a transformação dos recursos naturais.
     Além das árvores que são cortadas para fabricação de cadernos e montanhas arrebentadas para extração de metais, há também as energias que são consumidas para a fabricação dos produtos utilizados.
     Mas e depois que determinado produto não for mais útil para as pessoas e for colocado fora, qual será o seu destino? A maioria das pessoas não se importa com o futuro do lixo colocado fora, contribuindo para maior utilização dos recursos naturais que poderiam ser poupados. Estes recursos são limitados, podendo ser acabados caso haja consumo demasiado do mesmo.
    Entretanto, se cada pessoa se sensibilizar e fazer sua parte, haverá uma enorme diferença no resultado final. Se conscientize, recicle, economize, faça sua parte! Vamos nos unir por uma causa justa e mudar o futuro do nosso planeta; ele está em nossas mãos!

            

Texto por: Camila Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário